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Fazer serviço freelancer não é descomplicado: é preciso ser muito estruturado e alcançar entregar trabalho em deadlines apertados, diversas das vezes trabalhando sozinho (e provavelmente de casa). Este nível de responsabilidade é tão alto que, devido a dele, há tanta literatura a respeito trabalhos freelancer focando em gerenciamento de tempo e de tarefas, sugerindo ainda técnicas e recursos para conseguir gerenciar ambos. Por esse método, diversos freelancers descobriram Todoist e construíram, qualquer um, maneiras inovadores de utilizar as vantagens do nosso software a teu favor dentro do mundo freelancer. Hoje, nós reunimos as experiências e dicas de cinco freelancers diferentes que usam Todoist para se manterem organizados e produtivos enquanto trabalham.


Esperamos que essas dicas sirvam para vocês também! Com Todoist, há imensas formas de se acompanhar as tarefas: por dia, semana e projeto. A visualização por sete dias te permite visualizar todas as tarefas que devem ser feitas naquela semana, e é essencialmente importante para freelancers. “Quando eu adiciono uma nova tarefa na minha tabela, eu a toda a hora assinalo uma data de vencimento para a segunda feira da semana que eu quero terminar aquela tarefa.


Deste jeito, a cada segunda, eu abro Todoist no modo de visualização por 7 dias na semana e vou arrastando as tarefas que necessitam ser feitas para os diferentes dias no decorrer daquela semana. Por isso, a cada manhã eu imediatamente início o meu dia de acordo com as minhas prioridades de trabalho.


Um dos recursos mais fácil e importantes de Todoist para freelancers são os projetos (e, consequentemente, a hierarquia dos subprojetos). Eles podem ser usados para dividir tarefas por compradores, ou para isolar diversos tipos de atividades, como “escritório”, “casa”, ou, no caso da Anne (olhe abaixo), atividades sociais ou hobbies. Lendo definitivamente quais tarefas necessitam ir para onde, sua organização automaticamente melhora.


Subprojetos são uma maneira excelente de quebrar grandes itens em seções menores. Em um dos projetos da Anna, como você pode ver na primeira imagem, é Work. Este projeto “tem um sub-projeto com o nome do meu empregador e um para projetos freelancer. A pasta com o nome do meu empregador tem 3 sub-sub-projetos: Trabalho 1, Serviço dois e Reuniões”, ela conta. Cada um dos seus sub-sub-projetos anexam todas as tarefas que ela necessita entregar, que são “extremamente consideráveis pra minha produtividade no cotidiano e pra a emoção de que eu estou no controle da minha vida”. Nós imediatamente sabemos que códigos de cores são um alívio para o cérebro, e deste modo diversos freelancers utilizam este jeito em Todoist.


  • Forre caixas de sapatos ou caixas de camisetas para colocar os docinhos

  • Ganhe 600 pontos: Você ganha estes pontos ao convidar seus amigos para participar de Hiving

  • Não aceite nenhuma proposta na hora

  • 4 Vida Pessoal



Pela versão free de Todoist, você tem doze cores pra marcar projetos, e em Todoist Premium, são vinte e quatro cores pra projetos e treze cores pra etiquetas. The B Boteco é amarelo”. 4. Como vários freelancers revelam, organizar as prioridades por ordem é uma vantagem, mas poder marcar em vermelho algo que você definitivamente precisa fazer é uma fantástica socorro - um alerta em vermelho é custoso de ignorar!


Várias tarefas de freelancers são repetitivas, de modo que o método de tarefas recorrentes de Todoist é indispensável. Você podes marcá-las para serem feitas diariamente, todas as sextas, todo dia vantajoso, e muito mais (visualize uma lista completa de todas as opções disponíveis neste local). Para freelancers, isto é um fundado alívio pra memória, permitindo que você agende facilmente o envio de faturas mensais, revisões semanais de consumidores, e tarefas diárias como registrar horas de serviço por projeto.


Nós amamos as dicas de automação de Todoist e Zapier que a Angie, uma blogueira e empreendedora, compartilhou em teu blog. Zapier é um serviço que conecta Todoist com mais de 250 outros apps e serviços como Evernote, Twitter e Podio. Ao postar no Instagram, essa integração cria automaticamente uma tarefa em Todoist lembrando que você precisa promover esta postagem em outro recinto.


Se uma marca que você está pesquisando posta algo nas mídias sociais, uma tarefa é desenvolvida em Todoist pra lembrá-lo de encaminhar-se lá falar nela! Se você recebe um pagamento pelo Paypal por um anúncio, uma Tarefa é adicionada em Todoist para que você possa promovê-la ainda mais. Se um de seus colaboradores salva um post no WordPress, uma tarefa é adicionada em Todoist por você possa dirigir-se lá aprová-la. O mesmo vale para comentários. Está se sentindo desmotivado? Um processo único que freelancers custem é o Todoist Karma, um sistema de pontos que sobe quando você completa tarefas e cai quando você adia afazeres. “As cores nas barras horizontais correspondem às cores dadas aos projetos e subprojetos - o que é agradável para te dar uma idéia de onde você está gastando mais tempo” diz Nattily. É um freelancer e usa Todoist? Conte para nós suas dicas!