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Sempre que algumas Organizações de Ensino buscam voltar todas as suas atenções e estratégias de marketing pro Facebook, outras redes sociais com espaçoso potencial acabam sendo esquecidas. É o caso do Twitter, a quarta rede social mais acessada no Brasil. Dinâmica e de acessível emprego que, a rede permite que Instituições de Ensino se conectem a estudantes, por meio de mensagens de até 140 caracteres, imagens e até mesmo gifs. Encontre as nossas dicas por ti criar um perfil de sucesso no twitter pra tua entidade de ensino!


POR QUE Construir UM TWITTER Para Sua IES? Uma das principais vantagens de criar um perfil no Twitter pra sua IES é a adequação desta mídia social ao público centro da maioria das IES: adolescentes de até vinte e cinco anos. Assim, o público que faz exercício frequente do Twitter é bem mais jovem que o do Facebook, proporcionando uma comunicação mais direta com usuários da faixa etária de seus alunos e candidatos.


Além do mais, quase 80% dos acessos são feitos rua smartphone, o que significa que os estudantes acessam periodicamente o Twitter por intermédio de seus celulares. Inclusive durante a aula! De acordo com uma procura consumada pela Google, 90% dos estudantes ratificaram usar os smartphones ao longo das aulas de Ensino Superior. Seu perfil é a primeira coisa que o aluno ou candidato vê no momento em que entra na sua página no Twitter - antes mesmo do tema postado para ti. Escreva uma Bio do Twitter que transmita definitivamente os valores da tua Entidade de Ensino e o que o estudante ou candidato encontrará na sua página.


  • Sete Tabela de títulos oficiais

  • seis - O poder da imagem

  • Pausa Pra Feminices - Bruna Tavares

  • Atualizar plug-ins

  • 1 Léia Lauton on 7 de julho de 2015 at 11:Quarenta e cinco Responder

  • Cancele/transfira o teu seguro auto



Não se esqueça de adicionar uma hashtag, convidando-o a interagir com a tua IES naquela plataforma. Olhe por aqui mais dicas como digitar uma Bio de Twitter, com exemplos do que está sendo feito por novas IES brasileiras. Insira a url do seu blog institucional ou de uma campanha específica no teu perfil.


Essa é uma excelente maneira de conectar as mídias sociais com o conteúdo produzido no website da sua IES. Escolha uma capa e uma imagem de perfil que dialoguem entre si e que estejam nos formatos (e tamanhos!) corretos. Tal como no Facebook, tome cuidado pra não botar texto ou imagens sérias no ambiente onde está achado o Avatar de teu Twitter. Antes de começar a atuar no Twitter, é interessante levar em conta várias especificidades dessa rede, como o tipo de linguagem.


Não utilize o mesmo tema que foi produzido pra outra mídia social, como o Facebook. A rede precisa transportar um tema mais suave, mais direto, podendo fazer exercício de expressões descontraídas e bem-humoradas pra transmitir a mensagem desejada. Moldar é necessário. Além do mais, o twitter permite que você dinamize o modelo das mensagens.


Prontamente pensou em incluir gifs ou imagens divertidas nos postagens? Domingo é dia de pedalar! Desta maneira vem pra cá checar a nossa bike sustentável, que recarrega celular. 2015. Tais expressões possuem um volume grande de procura e são capazes de fazer com que novos candidatos conheçam o perfil da sua IES. Em todas mídias sociais, o tema possui uma meia existência, ou melhor, o tempo proveitoso até que aquele conteúdo perca a tua visibilidade.


Tecnicamente, a meia vida se menciona ao ponto em que o assunto ganhou metade dos cliques que receberá no total. No Twitter, a meia vida de um tweet é mais curta do que a de uma artigo no Facebook. Cada tweet dura, em média, só 2h48min! Dessa maneira, programe um estabelecido post em diferentes horários de uma mesma semana e faça com que aquele tema seja visto por mais usuários, a cada publicação. Com o Twitter, tua IES tem a facilidade de interagir com os alunos e candidatos. Aproveite essa expectativa para sempre responder a todas as perguntas, reclamações e informações, oferecendo um atendimento personalizado.


O atendimento via mídias sociais já é das principais demandas dos estudantes - em torno de 67% deles preferem resolver questionamentos por intermédio do Facebook, Twitter ou Reclame Aqui. Constantemente, incentive bem como a participação de tua comunidade acadêmica, fazendo questões específicas ou pedindo a opinião sobre isto acordado cenário referente ao meio acadêmico. Nem sequer todas as menções relacionadas à sua entidade no Twitter são feitas diretamente em teu perfil.